Avaliações de funcionários da empresa Concentrix

Encontramos 20 avaliações relacionadas à sua pesquisa. Ver todas as 23 045 avaliações
1,0
Entreprise où il vaut mieux éviter d'aller
ON LINE TECHNICAL ADVISOR (Ex-funcionário) –  Distrito do Porto29 de Novembro de 2019
La stratégie de Concentrix est incompréhensible. Ils ne veulent que de bons petits robots avec une forte connaissance technique, facilement vaccinables à Apple et qui, surtout ne réfléchissent pas. Le monde du travail fonctionne à rebrousse-poil. Il y a 40 ans, on faisait des travaux commerciaux et techniques beaucoup plus intéressants, avec une prise d'initiatives et de responsabilité sans commune mesure avec aujourd'hui; on était formé en permanence et pas seulement par des process automatisés (e-Learning, par exemple), on nous donnait le goût et l'envie du travail et on était autrement mieux payés. Vous ne faîtes là comme ailleurs qu'écoeurer les gens et les inciter à en faire le moins possible. Votre seule réaction étant le turn-over, jusqu'à - et j'espère que ce sera vite - que le vivier soit tari.
Il faudra bien alors que vous trouviez d'autres solutions pour continuer à VOUS en mettre plein les poches à notre détriment et surtout au détriment de vos clients finaux, ceux qui paient ce type de service, en acquérant leur Iphone. Vous comprenez pourquoi je n'ai jamais été et ne serai jamais un client d'Apple.
Vantagens
Aucun
Desvantagens
travail avec entreprises intérimaires
Boa empresa
Operadora de call center (Ex-funcionário) –  Braga, Distrito de Braga11 de Dezembro de 2018
A Concentix esta focada em satisfazer o cliente final, assim como os seus empregados:

Bom salário
possibilidade de progressão na carreira de forma democrática e igualitária para todos os seus empregados

o trabalho é muito exigente , mas tem haver com os citerios do cliente final e não com a Concentrix
Vantagens
Bom ambiente de trabalho
Desvantagens
cliente final muito exigente
Deplorável
TAVR Customer Service (Ex-funcionário) –  Matosinhos e Leça da Palmeira18 de Setembro de 2018
Empresa especializada em serviços de terciarização.
Não tem qualquer problemas em “queimar” o pessoal, dizendo que o cliente assim o exige.
A performance dos seus colaborados é medida com métricas e estatísticas virtualmente inalcançáveis, as quais são usadas para os manter na linha, já que ameaçam continuamente com despedimento. Isto cria um ambiente de forte pressão e frustração dentro do “floor” produtivo.
As equipas são geridas por gente com tendências psicopáticas, as quais não tem problema algum em humilhar os seus colaboradores em público quando vêm a sua autoridade questionada.
Os recursos humanos são terceirizados a agencias de trabalho, permitindo à Concentrix romper todos os vínculos com os seus colaboradores sem qualquer tipo de repercussão.
A pesar de que o contrato de trabalho feito através de tais agencias é a tempo incerto, em realidade é precário, já que o colaborador pode ser despedido a qualquer momento.
Progressão de carreira está reservado a amigos e familiares da gestão atual. Estes, são diretamente contratados pela Concentrix.
Devido à alta rotatividade de pessoal, tais agencias tem um politica muito agressiva de recrutamento, que lhes leva a mentir a respeito às exigências reais do trabalho. Estas também prometem diversos bónus e incentivos, os quais acabam por nunca ser pagos.
Vantagens
Transportes públicos, localização.
Desvantagens
Salário baixo, forte pressão, gestão danosa
Só para boneco-de-neve
Adviser (Ex-funcionário) –  Matosinhos, Distrito do Porto17 de Setembro de 2018
Ambiente de trabalho mau pessoal conas e não gostam de ser metidos no lugar..por mim não presta ambiente sujo 💩
Vantagens
Nada
Desvantagens
Tudo
Ridiculo
Advisor (Ex-funcionário) –  matosinhos2 de Setembro de 2018
Para quem não tem vida pessoal, precisa de uns trocos ao fim do mês para pagar umas contas e ignore ser tratado como escravo, esta é a empresa ideal.
Progressão na empresa zero. Do felizmente pouco que lá vivi, supervisores, team leaders muito suspeitos, sem qualquer competência para tal. A última aquisição como team leader completamente histérica a roçar o desequilíbrio mental faz duvidar da seriedade da empresa.
Ambiente ruidoso e postos de trabalhos com muito pouco espaço. Sala de estar minuscula para tanta gente. Nem podemos ter um minimo de privacidade durante o almoço sem ter um desconhecido sentado ao nosso lado.
Salario muito baixo para a pressao que se vive, só falta o chicote.
Prometem mundos e fundos e nada. Oferecem por vezes doces e premios sem valor nenhum.
Uma desilusão total depois de uma formação onde não se aprende nada. A tendencia é os trabalhadores desistir e sair depois de perceber que as condições prometidas são falsas e sobretudo pela pressão.
Horários rotativos mas a trabalhar quase todos os fins de semana mesmo no natal e ano novo enquanto os supervisores e team leaders ficam sempre em casa. Estranho, não?
A única vantagem é o companheirismo da equipa. Gente que partilha da mesma opinião mas que não o pode expressar porque precisam de pagar as suas contas no final do mês. Triste
Tudo óptimo
IOS T2 (Funcionário Atual) –  Matosinhos, Distrito do Porto30 de Agosto de 2018
Não sei como pessoas podem dizer mal da empresa.para quem sabe o que é mesmo trabalhar no duro 12a14 diárias com mesmo ordenado.eu estou no ceu.muitos bons incentivos para horas extras posso dizer que 2h extras por dia uma folga trabalhada e outra gozada por semana recebe se quase outro ordenado,mas é só para quem quer trabalhar quem não quer trabalhar ou não da valor o que é trabalhar no duro.num ano subi 2postos de trabalho sempre com aumento de ordenado.nada de vendas so apoio técnico o que é de louvar.temos sempre suporte dos supervisores nunca nos abandonam.ali não há idades pará trabalhar nem vaidades o que é bom para quem já não é jovem.continuam assim.
Vantagens
Prêmios muito aliciantes para quem fizer horas extras, salário, instalaçoes, ambiente, subida de carreira
Desvantagens
N/A
Estão a falar a sério?
Mac + T1 (Funcionário Atual) –  Matosinhos, Distrito do Porto7 de Julho de 2018
Depois de ler todos os comentários, até me pergunto se trabalharam na mesma concentrix que eu conheço.
Ora vamos por partes :
Progressão de carreira nula - eu em 2 meses fui promovida para o patamar imediatamente superior ao meu.
Grit is, berros e nomes menos próprios - nem uma única vez. Mas já tive coaches a tirar me da linha para me darem um abraço por eu estar em baixo por motivos pessoais.
Ambiente de escravidão - têm tempo entre chamadas, tem um estado específico para ir ao wc ou beber água sem ter stresses, 8h como em qualquer outro lugar... Não percebo.
Horas extras quase obrigatórias - sempre me foram pedidas, nunca exigidas, e nunca fui prejudicada por não as fazer.
Aqui muita gente se queixa de direitos supostamente retirados... Pergunto : assinam um contrato, reconhecem que têm obrigações, cumprem nas?
Não é o trabalho perfeito porque isso não existe, mas é definitivamente uma raríssima excepção à regra da podridão que por aí se vive no mercado laboral.
Vantagens
Respeito, apoio, oportunidade
Empresa degrandante
Advisor (Ex-funcionário) –  Matosinhos, Distrito do Porto16 de Junho de 2018
Respeito é uma palavra que não condiz con a atitude de alguns superiores.
Muito pouco tempo foi o suficiente para sair dali a perceber que o esforço dos funcionários é diariamente atirado ao lixo.
"Meus porquitos" uma expressão que ouvi ser usada por umA superior quando se dirigia ao seu grupo. ACT devia ser contratada.
Realizan validacao de idioma para recrutar e despedem as pessoas por falta de nível de idioma após a formação. 1 mês gasto em nada.
Por certo as pessoas calam-se porque tem contas para pagar.
Vantagens
Edificio
Desvantagens
Todo o resto
Incompetentes a mandar
Mac + trabalhar a partir de casa (Ex-funcionário) –  Braga, Distrito de Braga28 de Maio de 2018
Trabalho instável de forte pressão.
Pessoas incompetentes na gestão que sabem menos que os empregados.
Coach e team leader escolhidos não pelo seu trabalho mas pelas amizades.
Progressão de carreira nula, só os amigos sobem por isso que a organização é zero.
Estão sempre a prometer coisas e nunca cumprem.
Horas extras quase obrigatórias.
Contrato de trabalho precário, podemos ser despedidos do nada.
Prémios de trabalho nem sempre pagos.
Trabalha se sábados, domingos, feriados....
até no natal se trabalha.
Horários sempre rotativos, difficulta a qualidade de vida.
Pedir ferias e sempre complicado, estão sempre a dizer que não podes no dia x ou x dias mesmo tendo direito.
Bom para quem gosta de estar num computador a atender chamadas e ter um ordenado.
Aconselho só em último recurso
Vantagens
Cartão refeicao
Desvantagens
Organização inexistente e pressão
evitar
advisor mac+ (Ex-funcionário) –  Porto, Distrito do Porto21 de Abril de 2018
A evitar a todo o custo.
Progressao na empresa em nada se deve as tuas capacidades mas com quem te dás na empresa.
Salario muito baixo para a pressao e ambiente que se vive.
A grande maioria do grupo que chefia as equipas nao tem qualidade chegaram la pela "cunha".
Prometem uma coisa fazem outra.
alturas razoaveis quando havia os eventos que mesmo assim eram poucos para compensar o ambiente de angustia que se sente a trabalhar todos os dias.
Vantagens
Nao tem.
Ambiente tóxico
suporte (Funcionário Atual) –  Matosinhos, Distrito do Porto4 de Abril de 2018
Um dos lemas da gerência é criar problemas e atritos entre os funcionários para ver se sabem lidar com isso. Naturalmente isso é altamente contra-produtivo além de criar um ambiente tóxico.

A ideia é bastante idiota e primitiva, no entanto certos elementos lá defendem isso abertamente como se engenharia social negativa levasse à algum lado excepto filtrar os mais rascas e falsos.

Como resultado muitos dos supervisores são uns brutinhos ignorantes que nem Inglês sabem falar direito. Estão lá só por saberem apunhalar outros pelas costas e tratarem funcionários adultos como crianças.

Ambiente muito mau para pessoas com horizontes mais distantes do que a ponta do próprio nariz.
Vantagens
trabalho muito básico e fácil
Desvantagens
Ambiente frio
2,0
A primeira vista parece porreiro
Operador Callcemter (Ex-funcionário) –  Matosinhos, Distrito do Porto29 de Março de 2018
Mas uma vez dentro do ambiente rapidamente fica claro ser só mais uma fábrica de exploração laboral. A empresa não está interessada em oferecer estabilidade aos colaboradores subcontratados através de agências de trabalho.

Basicamente o lema é queimar o pessoal até não dar mais e depois despachar. Não se deixem enganar pelos posters a celebrar a cultura da empresa. A empresa não está interessada no bem estar dos trabalhadores e quer só saber de números.

Além disso tudo o ambiente é muito desagradável para raparigas devido ao gerente que é um pequeno ***** ** **** que passa metade do tempo a andar atrás das saias em vez de se limitar ao trabalho.
Vantagens
Microondas na empresa
Desvantagens
Subcontratação, Gerente misógino com cabelo ridículo
Empresa agradavel de trabalhar
Apoio ao cliente (Funcionário Atual) –  Matosinhos e Leça da Palmeira, Distrito do Porto19 de Março de 2018
- Bom ambiente de trabalho

- Da apoio quando dificuldades
Falta de organização e aspetos positivos
Analyst (Ex-funcionário) –  Matosinhos1 de Dezembro de 2017
O staff da empresa em si preocupa-se com os colaboradores. O staff contratatado por empresas externas e essas mesmas empresas, deixam muito a desejar, dificultando os processos com q falta de coerência na informação que dão aos trabalhadores.
A empresa paga muito bem e tem ótimas condições a nível estrutural. Apontaria como defeito o facto das salas para almoçar serem pequenas para tanta gente.
O trabalho é diferente do habitual, completamente outside de box. A multiculturalidade é outro aspecto positivo aqui.
Like.
Vantagens
Salário, refeitório
Desvantagens
Falta de organização e de informação coerente
Desorganização, Desonestidade e Dores de cabeça
Advisor língua inglesa (Ex-funcionário) –  Matosinhos, Distrito do Porto8 de Novembro de 2017
Se gostas de ser tratado com condescendência por clientes, superiores hierárquicos e colegas;
Se gostas de ter que analisar à lupa todos os teus recibos de vencimento;
Se gostas de chefias que não fazem a mínima ideia porque é que as coisas são feitas de determinada forma;
Se gostas de formações inadequadas, e de seres atirado para um posto de trabalho;
Se gostas de trabalhar num ambiente com demasiado ruído, e de chegar a casa com dor-de-cabeça todos os dias;
Se gostas de ter que recorrer a um advogado para receberes o que te é devido quando deixares de ser colaborador;

Então esta oportunidade de trabalho é para ti!

O trabalho nem é mal pago tendo em conta a posição.
Mas as pessoas são francamente desagradáveis e desonestas.

Cada um sabe da sua vida, mas a proposta de passar anos ligado a esta empresa, para mim, é um verdadeiro terror.
Vantagens
Ordenado
Desvantagens
Demasiadas
Bom ambiente de trabalho
telefonista (Ex-funcionário) –  Matosinhos2 de Março de 2016
É uma empresa que respeita muito os seus funcionários, premiando-os e dando as melhores condições de trabalho.
Aprende-se bastante tanto a nível tecnológico como no atendimento ao cliente.
A parte mais difícil é gerir o tempo de chamada com o cliente.
Vantagens
prémios
Desvantagens
localidade distante, stress
local de trabalho exelente
Advisor Mac + (Ex-funcionário) –  Braga, P031 de Fevereiro de 2016
empresa pequena mas com grandes potenciais

focada somente no bem estar e desenvolvimento das crianças
Local de trabalho produtivo
Assistente de Apoio ao cliente para Espanha (Ex-funcionário) –  Braga, P031 de Fevereiro de 2016
Boa relação com os colegas. Aprender a estar num estado de alerta permanente foi um aspecto positivo do trabalho.
bom ambiente com o pessoal
OPERADORA TECNICA (CALLCENTER) (Ex-funcionário) –  Braga, P0324 de Setembro de 2015
local de trabalho bem situado
aprendi muito nessa empresa
os meus colegas de trabalho eram e ainda são fantasticos, sempre a ajudar nos uns aos outros.
o mais dificil foi adaptar me ou MAC e ter que fazer as notas todas durante a chamada. diretamente no Mac não temos direito a papel nem esferográfica .
o bom era que festejava se tudo ,com direito a bolo, almoço , festas etc
muito bom ambiente de trabalho
Vantagens
temos copa com frigorifico, micro-ondas, maquina café, sanduich etc

Ver mais avaliações da empresa Concentrix

Tente:

Faça perguntas sobre o trabalho ou as entrevistas na empresa "Concentrix". Os funcionários atuais e os antigos poderão responder.

3,4

Avaliações da empresa Concentrix por local