Avaliações de funcionários da empresa Leroy Merlin: Vendedor

Encontramos 21 avaliações relacionadas à sua pesquisa. Ver todas as 3 202 avaliações
Empresa dinamica e com possibilidade de progressão
Vendedor (Funcionário Atual) –  Aveiro, Distrito de Aveiro23 de Setembro de 2019
Experiência bastante positiva, recomendo. Empresa jovem e dinamica com bastantes possibilidade de progressão
Excelente ambiente de trabalho.
vendedor (Ex-funcionário) –  Maia15 de Setembro de 2019
Excelente ambiente de trabalho.
Parte humana da empresa para os colaboradores é muito boa!
Esta avaliação foi útil?SimNão 1Denunciar
1,0
Péssima empresa ao nível da empregabilidade
Vendedor (Ex-funcionário) –  Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto2 de Abril de 2019
A minha experiência como colaborador ao serviço desta empresa foi terrível. Não recomendo a ninguém.

Um "dia típico de trabalho" implica nunca sair a horas, trabalhar a um ritmo desumano e sofrer uma sobrecarga de trabalho.

Não aprendi rigorosamente nada, sendo que ninguém se predispõe a dar uma formação inicial. As "formações" que existem são aquelas determinadas pela lei laboral: segurança e higiene no trabalho.

É um péssimo ambiente aquele que se vive entre os funcionários. Não há espírito de equipa, só intriga, mal dizer e competitividade. É uma selvajaria completa, asseguro-vos. Não esperem alguma vez subir na carreira nesta empresa, sendo que mais facilmente recrutam alguém de fora do que vos dão uma promoção. Verifiquei casos de pessoas há mais de 10 anos nas mesmas funções sem nunca terem progredido na carreira. É algo simplesmente impossível. Em contrapartida, as pessoas que ocupam cargos de chefia são aquelas que percebem menos e pedem mais.

Os salários são medidos por baixo e os prémios bianuais não compensam nada a podridão que se vive nesta empresa. O mesmo acontece nas restantes lojas no distrito do Porto.

Em resumo: é algo simplesmente a evitar. Basta perguntarem a alguém que lá tenha trabalhado e não a alguém que simplesmente vos diga que é melhor do que nada. É melhor do que nada? Não, não é, sendo que basta esperarem um pouco mais até encontrarem algo melhor.

Se querem trabalhar numa loja de bricolage, recomendo antes a Brico Depot. As condições são idênticas, mas o ambiente é muito melhor.

Nota: Eu não me demiti, nem sequer fui despedido.
  mais... Como sempre acontece na LM, a minha renovação de contrato acabou, depois de dois contratos e ao fim de 12 meses, e não passei a efectivo. Não esperem outra coisa.  menos
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
O tempo perdido
Empresa desmotivadora
Vendedor 9 anos Leroy merlin (Funcionário Atual) –  Porto1 de Abril de 2019
Uma empresa que tinha tudo para ter sucesso e ir longe e infelizmente nao ajudam funcionários e simplesmente nao valorizam as pessoas com mais experiência!
Vantagens
Pausa para almoço 1 hora
Desvantagens
Condiçoes difíceis para trabalhar
empresa dinâmica
Vendedor (Ex-funcionário) –  Alfragide,2003-2014/ Maia2014-201820 de Janeiro de 2019
A empresa é dinâmica e de evolução continua nela aprendi a gerir uma secção,venda ao cliente,resolução de litígios com cliente e resolução de forma a garantir sempre a satisfação do mesmo.A prendi também a fazer variadíssimos trabalhos de bricolage.
O difícil é o equilíbrio do trabalho com a vida pessoal sendo o salário pouco compensatório.
1,0
Não recomendavel
Vendedor (Ex-funcionário) –  Matosinhos, Distrito do Porto3 de Janeiro de 2019
Trabalhei 8 anos nesta empresa, passei por 3 direcções nas 2 primeiras fui respeitada na actual fui humilhada para que o desfecho fosse levar-me a pedir para sair o que aconteceu, a mim e a mais 12 pessoas. Mas passado um ano sobre o acontecido olho para trás e agradeço, pois nesta empresa os funcionários têm uma carga de trabalho abismal com um salário de só e apenas mais 50€ que o mínimo, e mesmo os prémios de vendas não compensam o imenso trabalho.
Vantagens
Não vejo nenhuma
Desvantagens
Todas
Empresa dedicada aos clientes
Vendedor (Funcionário Atual) –  Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto11 de Outubro de 2018
A Leroy Merlin é uma empresa que nos ensina o que realmente importa para o negócio, o cliente! Sem tirar nem pôr, o cliente é a alma do negócio. Aprendemos com o passar do tempo a lidar com os problemas dos clientes, a lidar com todos os tipos de problemas com fornecedores, transportadoras, instalações, e tudo o mais.
Uma empresa onde adquiro imenso saber, onde posso mostrar algumas das minhas ideias, onde posso dar soluções criativas aos clientes, onde posso vender e dar às pessoas mais do que elas precisam, aquilo que gostariam de ter.
Vantagens
Estabilidade, prémios, companheirismo.
Desvantagens
Atrasos com fornecedores, problemas com transportadoras.
2,0
Excesso de trabalho nos vendedores
Vendedora (Ex-funcionário) –  Almada2 de Outubro de 2018
Excelente aprendizagem , mas não quero voltar a repetir excesso de trabalho nos vendedores que fazem tudo .
Vantagens
Perto de casa e seguro médico
Desvantagens
Horários e noites mal pagas
Empresa jovem e dinâmica com boa margem de progressão
Vendedor (Ex-funcionário) –  Sintra11 de Janeiro de 2018
Mais-valias da empresa: ambiente de trabalho jovem e dinâmico, bom ambiente de trabalho e interajuda, incentivos salariais através de prémios trimestrais.

Menos-valias da empresa: possibilidades reduzidas dos colaboradores mudarem de funções dentro da empresa, bem como difícil progressão de carreira.

Mais valias da função: contacto directo e personalizado ao cliente, possibilidade de interacção com diferentes públicos-alvo.

Menos-valias da função: reduzido crescimento profissional e sobrecarga de trabalho.
Empresa com muitos ideais corporativos
Vendedora (Ex-funcionário) –  Matosinhos e Leça da Palmeira26 de Setembro de 2017
A empresa alicia-nos com muito ideologias de camaradagem e progressão, mas na prática esses ideias são postos de parte por chefes de equipa sem escrúpulos. O trabalho era muitas vezes pesado e apenas para os vendedores.
Vantagens
Boas instalações
Desvantagens
Chefes de equipa pouco éticos
Empresa boa mas com alguns defeitos
Vendedora (Funcionário Atual) –  Matosinhos e Leça da Palmeira, Distrito do Porto8 de Setembro de 2017
Empresa boa para trabalhar , fica a perder quando quem lidera é quem menos tem perfil para o fazer...
Vantagens
Politica da empresa
Desvantagens
As pessoas que lideram e os salários
Empresa estavel, dinamica e compreensiva
Vendedor (Funcionário Atual) –  Coimbra, Distrito de Coimbra14 de Fevereiro de 2017
Empresa boa para trabalhar
Temos alguma pressão nos indicadores de trabalho
A leroy merlin e uma escolha excelente para aprender sobre atendimento, gestão comercial, mesmo a nível de organização do tempo que temos para cada tarefa
Temos uma equipa muito boa e com um espírito de equipa excelente.
Vantagens
Premios
Desvantagens
Salario base
local de trabalho exigente, muitos benefícios.
Vendedora (Funcionário Atual) –  Amadora, Distrito de Lisboa30 de Novembro de 2016
Bom local de trabalho, exigente, mas muitos benefícios.
Bom ambiente.
3 a 4 formações por ano, mais actualizações.
Vantagens
Seguro de saúde, partilha de resultados.
Desvantagens
Evolução da carreira demorada.
Esta avaliação foi útil?SimNão 1Denunciar
Tem mesa de ping pong no refetório
Vendedor (Funcionário Atual) –  Maia19 de Outubro de 2016
Prioridade no atendimento ao publico, detetar suas necessidades e aconselhar, fazer gestão dos corredores ( verificar roturas, manter balizagem correta, lineares limpos).
Verificar os preços na concorrência com shoppings periodicamente.
Reunir com fornecedores, decidir negociações afim de fechar operações comerciais.
Como parte desagradável existe a falta de oportunidades de promoções, ordenado não equivalente com a função e experiencia adquirida.
Como agradável tenho que demarcar o ambiente trabalho
Vantagens
proximidade da Habitação, seguro de saude e de vida
Desvantagens
Renumeração baixa e falta de promoções
Muito organizada uma grande gestão empresarial
Vendedor (Ex-funcionário) –  Amadora, Distrito de Lisboa2 de Outubro de 2016
Foi a primeira grande empresa que me acolheu tive várias formações relacionadas com produto é atendimento. Ajudou me muito no meu desenvolvimento profissional . Possibilidade de progressão diversificada
Vantagens
Formações
Desvantagens
Horários rotativos
Boa empresa com futuro
Vendedor (Ex-funcionário) –  Sintra, Distrito de Lisboa14 de Setembro de 2016
Grande nível de formação, evolução constante.
Trabalho diversificado na área das vendas.
Local de trabalho com muita formação
Vendedor (Funcionário Atual) –  Amadora, P1124 de Setembro de 2015
Aprendi sobre o produto que comercializo;
Atendimento, reposição, gestão
Diariamente trabalho com os meus colegas de equipa para mais rapidamente e facilmente podermos finalizar com sucesso o nosso trabalho
Vantagens
Estar perto de casa
Desvantagens
Horários noturnos e fins de semana a trabalhar
Sério e trabalhoso com uma equipa fidelizada de colaboradores
Vendedor (Funcionário Atual) –  Lisboa, P11 Alfragide4 de Outubro de 2014
Um dia típico de trabalho começa por atender 100 clientes ou mais num turno de 6h a 8h. Desenvolver todos os trabalhos e adaptações necessárias em termos logísticos na secção. Aprendi a vender todos os artigos disponíveis na secção assim como aconselhar o cliente sobre os seus projetos. A equipa de trabalho é bastante unida e perdura o bom ambiente. A parte mais difícil é quando temos imensas tarefas de merchandising e fazemos ao mesmo tempo atendimento ao publico.
A parte mais agradável do trabalho está na satisfação do cliente pelos produtos que vai adquirir e a defesa da marca, que no seu sector não tem concorrência possível.
Trabalho numa empresa sólida e recheada de bons profissionais.
Os chefes de secção a grande maioria pessoas abertas e justas.
Vantagens
Grande nível
Desvantagens
Pequenas pausas e condicoes logisticas para os colaboradores
Boa empresa para trabalhar
vendedora (Ex-funcionário) –  Rio Tinto, P0322 de Junho de 2013
Um dia típico de trabalho consistia em reposição de material, verificação de preços, encomendas a fornecedor e atendimento a clientes
Vantagens
seguro de saúde
Desvantagens
abertura aos domingos e feriados todo o dia
dinâmica
Vendadora (Ex-funcionário) –  Maia4 de Junho de 2012
Atingir os meus objectivos diarios
a gerir outras situaçoes no trabalho
boa relaçao com colegas
nenhuma
a convivencia com outras culturas

Faça perguntas sobre o trabalho ou as entrevistas na empresa "Leroy Merlin". Os funcionários atuais e os antigos poderão responder.

4,1

Avaliações da empresa Leroy Merlin por local