Avaliações de funcionários da empresa SONAE

Mostrando todas as 638 avaliações
Ordenar por: avaliação útil | pontuação | data
Productive but boring job
Shop assistant and cashier (Ex-funcionário) –  Distrito de Lisboa10 de Junho de 2019
The worst and hardest thing in this job was the poorly educated clients and grumpy costumers who always think they were right and they deserved more and more.
I learned how to deal with people and to deal with different personalities and ways to be.
The most enjoyable part of the job was the colleagues and superiors, always playing with eachother, making fun and always happy and smilling.
Vantagens
Free food and great people to work with
Desvantagens
Boring job
Empresa dinâmica
Operadora de caixa (Funcionário Atual) –  Almada, Distrito de Setúbal5 de Junho de 2019
Boa empresa para trabalhar, um bom ambiente.
Boas pessoas
Produtivo
Operador de Loja (Ex-funcionário) –  Distrito de Lisboa5 de Junho de 2019
Bastante produtivo, raramente tinha horas mortas, quem gosta de produtividade é o local ideal para se trabalhar, excelente espirito de equipa, permitia que o dia corresse sempre da melhor maneira
Sonae
Gestor de Risco (Funcionário Atual) –  Maia28 de Maio de 2019
Boa empresa para aprender e crescer, onde apresenta um local de trabalho agradável com vários serviçoes ao dispor do colaborador. Porém apresenta algumas carências no que diz respeito à valorização do colaborador bem como da respetiva renumeração. Nesse campo tem muito que evoluir.
Sonae - uma grande escola!
Gestora Comercial (Ex-funcionário) –  Porto28 de Maio de 2019
A minha avaliação é muito positiva.
Grande Empresa, Grande Escola!
Vantagens
A ligação entre as várias áreas de negócio
Desvantagens
Trade off entre vida familiar e profissional
Boas condições de trabalho
Picking (Ex-funcionário) –  Maia28 de Maio de 2019
Empresa muito boa, colegas sempre dispostos a ajudar e excelentes condições de trabalho.
Empresa agradável de trabalhar
Técnica Administrativa RH (Ex-funcionário) –  Maia27 de Maio de 2019
Empresa com sistemas de informação muito desenvolvidos que facilitam o dia a dia,com regras e procedimentos bem definidos.
Operadora de Caixa (Ex-funcionário) –  Barreiro19 de Maio de 2019
4 horas parecem 2 dias pois em tempo de pouco movimento dá a sensação de que o tempo não passa, sendo que é um ambiente cheio de personalidades bastante diversificadas, onde nunca se sabe quem vamos encontrar, por esse motivo ao longo do dia podem ocorrer algumas surpresas agradáveis ou desagradáveis.
2,0
Desagradável
Talhante (Ex-funcionário) –  Faro17 de Maio de 2019
Requerem demasiadas responsabilidades do operador por um ordenado demasiado baixo, exigem inventários depois da hora de trabalho como obrigatórios por vezes não dando as horas de descanso ao funcionário estipuladas na lei.
Intrigas e chamamentos de atenção inadequados, em alturas inadequadas devido a acontecimentos que não são da responsabilidade desse...
Vantagens
Nenhuma
Desvantagens
Muita responsabilidade e pouco salário
agradável
tecnico de manutençao (Funcionário Atual) –  Lisboa, Distrito de Lisboa13 de Maio de 2019
É uma empresa com alguma progressão na carreira, que promove a formação dos seus colaboradores e bastante exigente nos resultados.

Penso que os valores remunerativo poderia ser mais equilibrados tendo em conta os resultados anunciados pela insígnia e o grau de exigência que é pedida aos seus colaboradores.
Delegar tarefas
Vendedor (Ex-funcionário) –  Faro13 de Maio de 2019
“Melhorias” negativas .. incumpridores com os seus deveres
Vantagens
Parcerias empresariais
Desvantagens
Falta de formação / corte nos prémios não justificado
Empresa dinâmica
Coordenador de vendas norte (Ex-funcionário) –  Senhora da Hora - Portugal9 de Maio de 2019
Excelente projecto
Carga horaria, responsavel e pesada
Pro-activa
Inovadora
Vantagens
trabalho vs vencimento
Desvantagens
carga temporaria
Boa equipa
Operador de talho (Ex-funcionário) –  Barreiro, Distrito de Setúbal8 de Maio de 2019
Acabei os 3 contratos e não passei a efetivo porque era de fim de semana
Gostei
Ajudante (Ex-funcionário) –  Penafiel30 de Abril de 2019
Muito boa atendimento bom ... muito organizada boa qualidade
Vantagens
Comer na empresa
Desvantagens
Trabalho seguido para não vir durante o dia casa
Esta avaliação foi útil?SimNão 1Denunciar
Empresa dinâmica e Boa de trabalhar
Operária de caixa (Ex-funcionário) –  Leiria, Distrito de Leiria22 de Abril de 2019
A experiência ao trabalhar com o grupo Sonae é Boa
Lucros muitos . recursos humanos baixos
Operador (Ex-funcionário) –  Lisboa, Distrito de Lisboa19 de Abril de 2019
Empresa em si é boa. Boa metadologia de trabalho funcionarios abaixo de chefias todos capazes e humildes.
Em termos de horarios pouco flexiveis
Chefes sao donos e senhores das respetivas seccoes. Mesmo funcionarios com razao perdem. Dentro da empresa escondem muito.ondas de ameacas com despedimentos e represalias. Horarios so para uns. para outros e como querem se querem manhas e fins de semana e tudo dado. Diferenca entre padrinhos e filhos dos outros.
Vantagens
Entreajuda entre alguns funcionarios
Desvantagens
Progressao de carreira. Ordenados
Sobrevalorizada.
Repositor (Ex-funcionário) –  Matosinhos.14 de Abril de 2019
É uma grande empresa, em tamanho, os dias fazem-se bem quando não chateiam com metas. O dia começa-se a repôr e asssim se continua. Aprendi a repôr bolachas e mercearias, e a fazer e desmachar paletes.

Não que os colaboradores ganhem mais se a loja vender mais. A gestão é decente, tive um chefe de secção com capacidades, e resiliente mentalmente, mas basta um dia estarem mal dispostos para que isso sobre para nós. O director de loja é uma espécie de Sargento sempre maldisposto.

Efectividade só com cunha ou lamber as botas ao director de loja. Trabalho ideal de entrada para jovens estudantes mas não para pais de família, é estar lá um aninho e vir embora. Não há futuro para vendedores e repositores a menos que tenham um incrível carisma. Nos frescos talvez seja diferente, não sei.

Dão pausa para comer de manhã 15 minutos, mas dizem que não são obrigados.

Fiquei fascinado pelo quão intriguistas as pessoas são numa empresa deste género, tudo se sabe, não só os jovens de 18 anos, mas pessoas com 30 ,40 anos, sempre na fofoca, puras crianças mentalmente, apesar que descontam e chegaram a reproduzir-se, fenómeno que devia ser investigado internacionalmente.

A parte mais agradável do trabalho e picar o ponto para vir embora. Para efectivos que se dão bem com o director e têm as costas quentes deve ser bem agradável trabalhar na Sonae.
Vantagens
Nenhuma.
Desvantagens
As pessoas são descartáveis.
1,0
Inacreditável!
Operador de Loja (Ex-funcionário) –  Norte9 de Abril de 2019
Formação de 3 dias resumida a 20 minutos de vídeos e meia dúzia de folhas com indicações gerais.
Calçado de trabalho 2 tamanhos acima e falta de casacos para trabalhar no frio das arcas (tive que levar um casaco meu que só foi autorizado 2 semanas depois, trabalhando apenas de polo já que não é permitido levar roupa por baixo - comecei nos congelados em Novembro).
Fardamento: 1 polo de verão, 1 de inverno, e 2 pares de calças, 1 par de sapatos usados, 1 par de luvas. Tive que comprar x-acto de acordo com especificações da Loja, canetas e dossier.
Formação em contexto de trabalho: zero. Total ausência de acompanhamento nas operações. Aprendi a usar stacker, empilhador (!!!) , porta paletes, a colocar filme de forma segura, medidas máximas de paletes, depreciações, etc através da ajuda de um colega apenas (não há espírito de entreajuda nem acolhimento).
Não explicam pausas, horários, picagens, normas internas, etc.
Não dão a cara na hora de comunicar "más notícias", mandam pessoas que não têm conhecimento directo nem autonomia para dar respostas.
Pagamento de salários nem sempre pontual, incorrecto, e sem aviso prévio, não havendo forma de contactar os RH (tem que ser a supervisão a fazê-lo), não havendo prova escrita de nada, nem justificação para o não pagamento atempado nem para os cálculos feitos.
Banco de horas só em teoria, que é para obrigarem aos inventários em folgas. Contratam para um departamento, mas faz-se tudo quer se saiba ou não.
Um braço partido, em acidente de trabalho que nem comunicado foi à seguradora "para não dar problemas", resulta na não renovação
  mais... do contrato por castigo que é "para a próxima ter mais atenção ao manobrar o empilhador".
Acredito que noutras Lojas do grupo seja diferente (espero que sim), mas esta risquei-a do mapa, tanto como trabalhador como consumidor!!!
Vantagens
Auto-aprendizagem
Desvantagens
Ver avaliação
Excelente Espaço e Ambiente de Trabalho
Logistica , Operador de Armazém (Ex-funcionário) –  Azambuja3 de Abril de 2019
Muito Agitado e com muito trabalho,

Aprendi a inserir-me no seio do traballho de logística

Boa Gestao por partes dos Chefes

Bom Ambiente de trabalho

Alguns trabalhos esforçados mas indo ao encontro do que procuro

A parte mais agradável do trabalho é o facto de haver sempre algo para se fazer
Vantagens
Bons ordenados
Desvantagens
Haver horas para-se fazer extra horário de trabalho
Not a place I would recommend for anyone over 30
Assitance (Ex-funcionário) –  Portugal26 de Março de 2019
Unenforced objectives. Subjective KPI appreciations. Absence of global company communication. Differential management between departments. Manifestly a Family run company. Career progress totally dependent on “likeability” of your superiors.
Solicitar o perfil desta empresa

Faça perguntas sobre o trabalho ou as entrevistas na empresa "SONAE". Os funcionários atuais e os antigos poderão responder.

3,9