Avaliações de funcionários da empresa SONAE: Operador de Loja

Encontramos 80 avaliações relacionadas à sua pesquisa. Ver todas as 638 avaliações
Boa empresa para trabalhar, mas só nos cargos superiores
Operador loja (Funcionário Atual) –  Almeirim, Distrito de Santarém8 de Março de 2019
Empresa organizada com muitos benefícios para o colaborador e sem duvida lider de mercado. No entanto, anda a perder o foco no colaborador, sendo inadmissível o que se passa nas lojas hoje em dia, onde existem chefias que que não sabem liderar equipas, e pressionam, ameaçam e humilham. Neste momento o foco são as vendas, e o colaborador e suas necessidades estão a ser esquecidas. Importante saber que colaboradores satisfeitos produzem mais. Existem outras falhas nomeadamente a nivel de avaliações de desempenho e chefias que deviam de ser obrigadas a rodar de posto, assim como os colaboradores que estão à muito a fazer o mesmo trabalho deviam, caso estivessem interessados, ter oportunidade de mudar de secção ou mesmo de insígnia, dentro das suas preferências. Existem assim talentos a ser desperdiçados.
Vantagens
Todas as vantagens que a sonae oferece
Desvantagens
Nunca sair a horas, chefias com mentes fechadas, pouco foco para o colaborador.
Bons funcionários
operadora de loja (Funcionário Atual) –  Porto1 de Fevereiro de 2019
Aprendi a trabalhar em equipa. Este trabalho ajudou-me a ser mais extrovertida, na parte do atendimento..
A parte mais agradável é o atendimento, porque gosto de atender bem o cliente e ajudá-lo. A mais difícil é mesmo o horário.
Vantagens
pagam alimentação
Desvantagens
trabalhar ao domingo, e não poder estar com a família
empresa com baixa remunerção
Operadora de loja (Ex-funcionário) –  Mangualde11 de Janeiro de 2019
empresa onde é difícil manter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal devido aos fins de semana. não paga muito bem para o trabalho exigido.
Empresa dinamica e agradável de trabalhar
Operador loja (Ex-funcionário) –  Braga, Distrito de Braga6 de Novembro de 2018
Empresa dinamica, bastante organizada. Atenta aos seus colaboradores.
Vantagens
Ambiente trabalho
Desvantagens
Salarios
Bom
Operador 1grau loja (Funcionário Atual) –  Rio Maior8 de Outubro de 2018
Esta empresa é dinamica, mas muitas vezes má em gestão de horarios.
Vantagens
Estar efetiva
Desvantagens
Horarios
Empresa onde se trabalha com stress
Operadora de loja (Funcionário Atual) –  Paços de Ferreira26 de Setembro de 2018
Não existe motivação necessária para que um colaborador da sonar faca o seu trabalho com um sorriso na cara.
A mudança constante de horários é uma desvantagem também, pois não existe tempo para a familia.
Vantagens
Refeicao na empresa
Desvantagens
Trabalho ao fim de semana
Operadora de Loja (Ex-funcionário) –  Lourel, Sintra19 de Setembro de 2018
Aprendi o sentido de responsabilidade, a ser mais proactiva e desenvolver algumas das soft skills. Empresa dinâmica e recetiva.
Um trabalho novo e diferente ao qual eu me adaptei bastante bem graças á ajuda dos meus formadores e colegas de tarabalho.
Operador de loja. (Ex-funcionário) –  Massamá, Distrito de Lisboa10 de Setembro de 2018
Um dia típico de trabalho era de muita azafama, porque tínhamos muitas dezenas de clientes.
Aprendi a trabalhar na secção da peixaria, nas mais variadas funções.
O ambiente de trabalho era bom, os colegas davam-se bem uns com os outros e entreajudavam-se.
A parte mais difícil do trabalho era quando ficávamos sozinhos e tínhamos muitas pessoas para atender.
A parte mais agradável era o convívio que se fazia com os clientes, criando-se uma empatia, pois alguns iam lá todos os dias e já eram como família.
Vantagens
Trabalhava muito perto de casa.
Desvantagens
Não havia estabilidade, porque eu só fazia baixas e ou folgas, os contratos não eram renovados muito mais de um mês por exemplo.
2,0
poucos incentivos e estimulo para com os operadores
Operador de loja (Funcionário Atual) –  Alcobaça4 de Agosto de 2018
É uma empresa que sé vê os operadores como números, esquecendo-se que estes também têm vida pessoal e familiar.
Tendo como prova a empresa onde existe o maior numero de divórcios.
Vantagens
descontos na empresa e protocolos para operadores em vários ramos
Desvantagens
vida pessoal/familiar não é valorizada
Foi Razoável enquanto durou
Operador de Loja (Ex-funcionário) –  Braga12 de Junho de 2018
Os horários são mais ou menos respeitados, mas se fizermos horas vai para banco de horas No entanto, estávamos sempre preocupados a anotar as horas que faziamos porque não podiamos consultar estas e estamos dependentes daquilo que nos davam (ou queria dar) a nível de dispensa de horas. Era um stress para nós esta falta de transparência.
Bom clima entre colegas.
Formação INEXISTENTE ou que "se aprende fazendo" o que é grave para uma empresa como esta e não devia acontecer.
Estabilidade = 0. Já se sabe que passados 3 contratos nos mandam embora porque se não têm que efetivar.
Gestão algo desorganizada e pouco transparente.
Cultura corporativa boa com a ideia do reaproveitamento. Fiquei feliz por saber que a empresa pensa nos funcionários e no desperdício de comida (infelizmente nas aberturas de loja deita-se tudo ao lixo, por exemplo, 100 pães, 200 bolos, vários kilos de fruta, peixe, carne... até custa a ver).
Vantagens
Ordenado pago a horas; Reaproveitamento
Desvantagens
Estabilidade = 0; formação inexistente; falta de transparência
operador de loja (Ex-funcionário) –  Barreiro3 de Maio de 2018
É uma loja muito frequentada por todo o tipo de público, tem preços acessíveis e o ambiente de trabalho é muito bom, tendo em conta que essa é uma das ferramentas principais para se poder trabalhar.
Considero o trabalho de equipa um ponto crucial para o sucesso de vendas inclusive para atingirmos prémios e objetivos que são pretendidos. No que diz respeito á parte mais difícil do trabalho, os inventários são muito cansativos e desgastantes.
A MO foi dos sítios onde mais gostei de trabalhar não só por ser uma loja super agradável como também por ter tido o privilégio de trabalhar com uma excelente equipa.
Maravilhosa empresa
Operadora de loja (Ex-funcionário) –  Porto1 de Maio de 2018
Empresa completa, muito boa se de trabalhar, pena que so foi um mes
Vantagens
Ao lado de casa
Desvantagens
so foi 1 mes
Empresa dinâmica
Operadora de loja (Ex-funcionário) –  Vila Franca de Xira, Distrito de Lisboa1 de Abril de 2018
Gostei de trabalhar lá apesar de ao fim do meu primeiro contrato terem-me posto na rua
Possibilidades de carreira fracas
Operador de Loja (Ex-funcionário) –  Vila Nova de Gaia28 de Março de 2018
O dia normal de trabalho era dependente da época do ano (devido à localização junto à praia), poderia ser extremamente caótico ou bastante calmo.
Aprendi como atender clientes eficientemente, porém, devido mais à exposição a esse tipo de serviço do que propriamente à formação que foi não existente.
Gestão fraca, necessidade constante da existência dos designados "tapa-buracos", mais organizado a nível de armazém do que a nível de atendimento.
Não existia um ritmo de trabalho definido, tirando as alturas de maior movimento.
Parte mais difícil do trabalho, explicar os motivos das falhas de outros setores.
Parte mais agradável do trabalho, o contacto com os mais diversos tipos de clientes.
Vantagens
Boa "escola" de aprendizagem
Desvantagens
Fraca formação relativamente à funcionalidade da loja
Uma empresa que orgulho em trabalhar. Com altos e baixos como todos os outros. Mas é seguro .e preciso mais flexibilidade com mães de família
Operador de loja (Ex-funcionário) –  Lisboa23 de Março de 2018
Injustiça no horário de trabalho.,, sem vida pessoal ou famíliar .... desmotivada por esta razão ,ordenados desigualdade de vencimento após muitos anos de empresa .... mas gosto de fazer parte da empresa sonay .... 18 anos ordenado baixíssimo para além de seguro .... a Sonae é uma grande empresa poderia rever os ordenados Antigos pois não acompaham o nivel de vida que temps .Obrigada
Vantagens
É seguro e a muita boa jente na empresa
Desvantagens
Algumas chefias com pouca vontade de flexibilidade horário para mães de família o que é triste.
Da luta trabalhar na sonae
operadora de loja (Ex-funcionário) –  portugal20 de Março de 2018
Referente há minha opinião e um pouco relevante devido ao método de funcionamento.....
Acho que deviam apostar mais nas equipas que formam e estao sempre abertos a novos desafios .
O ambiente entre equipas e chefias e razoável .
A parte mais desagradavel para mim foi quando caducaram o contracto(,nao passar para os quadros) após 2 anos de dedicação em que engloba horas e desafios que nos eram propostos.......
Agradável de trabalhar
Operadora de loja (Ex-funcionário) –  Porto, Distrito do Porto19 de Fevereiro de 2018
A minha função era estar em caixa, mas por vezes davam oportunidade de conhecer e participar em outras funções como reposição de stock.
Vantagens
Facilidade de trocas horárias
Desvantagens
Ter sempre colegas diferentes
Operador de loja (Ex-funcionário) –  Ílhavo15 de Dezembro de 2017
empresa dinâmica e agradável de trabalhar.
Empresa fortemente empreendedora e que fomenta um coeso espírito de equipa.
Vantagens
fornece subsidio refeição
Empresa agradavel
Operador de loja (Funcionário Atual) –  Lousada, Distrito do Porto7 de Novembro de 2017
Gostei da experiencia e aprendi bastantes coisas durante o tempo que trababalhei la
boa empresa para trabalhar
operadora de loja (Ex-funcionário) –  Mozelos7 de Novembro de 2017
rececionar mercadoria , encabida-la e alarma-la para as minhas colegas de trabalho levarem-na para loja par ser colocada nos respectivos sítios. Quando sobrava tempo arranjava o armazém e limpava-o.visto eu só fazer 4 horas diárias e na hora de almoço das minhas colegas substituías em loja.
Vantagens
boa equipa de trabalho
Desvantagens
não promove o crescimento do funcionário na empresa
Solicitar o perfil desta empresa

Faça perguntas sobre o trabalho ou as entrevistas na empresa "SONAE". Os funcionários atuais e os antigos poderão responder.

3,9

Avaliações da empresa SONAE por local