Avaliações de funcionários da empresa Tiffosi: Assistente de Vendas

Encontramos 5 avaliações relacionadas à sua pesquisa. Ver todas as 32 avaliações
Desorganização Total
Assistente de Vendas (Ex-funcionário) –  Loures19 de Fevereiro de 2019
É uma empresa sem o preparo necessário para o objectivo principal, as vendas. Os seguintes pontos apresentados, tenho conhecimento que acontecem em outras lojas também:

- A mercadoria é feita em cima do balcão, onde diversas vezes o cliente sente-se constrangido em pôr a roupa que pretende levar em cima do balcão, devido ao excesso de roupa que lá se encontra.

- Os manequins são vestidos em pleno horário de trabalho em cima das mesas onde se encontram os artigos o que faz com que o cliente muitas vezes perca o interesse em explorar a loja.

- Na grande maioria das vezes o armazém está desorganizado, o que dificulta a procura dos artigos para clientes ou para fazer a reposição da loja.

- Existe uma falta de comunicação enorme. Não é passado informações a ninguém, onde muitas vezes somos confrontados com situações que nos parecem novas, mas que não são, pois simplesmente a informação não foi transmitida.

Relativamente ao ambiente, irei apenas referir à loja onde trabalhei.

- É um ambiente bastante pesado, onde inclusive o grupo de whatsapp da empresa é utilizado para falar mal de antigos colaboradores da loja;

- Os gerentes e team-leaders fazem o que querem, chegam a tirar 8 pausas por dia, já incluindo as idas às casas de banho de 10 a 15 min;

- O ambiente resume-se a, ou estás connosco ou estás contra nós, isto é, ou somos amigos fora da loja e não gostamos das mesmas pessoas, caso contrário a nossa vida no local de trabalho fica condicionada.

Os únicos aspectos positivos que posso salientar, são:

aprendi bastante sobre roupa, desde calças ( modelos:
  mais... masculinos e femininos) bem como sobre o tecido e as familias e sub famillias das peças de roupas  menos
Vantagens
Aprendizagem sobre roupa
Desvantagens
Salário; Desorganização; Ambiente pesado;
Empresa com bom espirito
Assistente de Vendas (Ex-funcionário) –  Forum Sintra, Distrito de Lisboa11 de Abril de 2018
Não gostei e saí visto que estive quase duas semanas a trabalhar sem contrato
Ambiente de trabalho mau
sales assistant (Ex-funcionário) –  Braga, Distrito de Braga25 de Setembro de 2016
Penso que a minha experiência nesta empresa teria sido boa se não tivesse tido o azar de efectivar. Quando entrei era considerada boa funcionária e boa vendedora, entrei com uma clausula no meu contrato de trabalho de primeiro emprego pelo que efectivei logo ao fim de 2 anos. Esse foi o meu azar a empresa estava numa fase em que já não queria efectivar ninguém porque já tinham muitas funcionárias efectivas, e por isso dispensava as colaboradoras que estavam em contrato antes de efectivarem, mas por esquecimento por parte dos recursos humanos deixaram passar o tempo do meu contrato de trabalho e acabei por efectivar antes dos recursos humanos se aperceberem. Passado 6 meses quando se preparavam para me despedir repararam que eu já tinha passado a trabalhadora efectiva. Começou aí o meu inferno...passei de bestial a besta...mau ambiente entre mim e os meus colegas...ameaças por parte da gerente, sub gerente e gestora de área, muito sarcasmo.... e as chefes diziam que era muito lenta e que não estava a dar rendimento à casa e que até estava a provocar prejuízos.Queriam que eu me despedisse para não terem que me pagar direitos e para a empresa não ficar mal vista por despedir um funcionário sem justa causa. Eu disse lhes que não me ia despedir sem ter outro trabalho porque tinha contas para pagar e não era justo eu ter dedicado 2 anos e meio aquela empresa onde nunca faltei e sempre fui boa colaboradora para agora só porque tive o azar de efectivar e por ser burocracia da empresa não despedirem ninguém sem justa causa, ter que sair sem nada de um dia para o outro. Então mandaram  mais... me para outra loja a cerca de 25 km para ver se eu me despedia. Tive que ir porque estava no meu contrato mas exigi que me pagassem o passe da camioneta e que fizessem um horário de maneira a que eu tivesse transporte público que me permitisse ir e vir do posto de trabalho para a minha casa. Cederam às minhas exigências porque eram obrigados por lei...infelizmente soube que muitas colegas a que eles fizeram isso acabaram por se despedir porque não estavam informadas a cerca dos seus direitos de trabalho e por isso não lhes compensava o que ganhavam ir e vir para outras lojas sem qualquer ajuda nas despesas de deslocação. Por fim quando estava na nova loja a cerca de 25 km da minha residência tentaram me fazer uma armadilha para me conseguirem despedir. Eu tinha muitas horas acumuladas no banco de horas e então mandaram me assim do nada ir para casa descontar horas... cerca de 11 dias...o que achei estranho porque o sucedido foi em Novembro um mês muito próximo das épocas natalícias onde ninguém tirava férias nem descontava horas nessa altura devido ao grande fluxo de trabalho...muito menos 11 dias seguidos... pelo que comecei a desconfiar. Mais uma vez me fui informar num advogado e me disse que teria que ter um horário onde constasse que estava a compensar horas durante esses dias que me mandaram para casa e nesse horário teria que estar o carimbo da empresa e a rubrica da gerente. Então no dia seguinte fui à loja pedir o horário para ter uma prova onde constava que eu estaria a compensar horas, onde a gerente me disse que não me forneceria nenhum calendário. Eu disse que se não me fornecessem o calendário teria que aparecer na loja no dia seguinte e trabalhar pelo que a gerente me disse que se eu fizesse isso não me deixaria entrar ao serviço. Isso é crime e é um crime muito grave quando um chefe impede um funcionário de deixar registo da sua presença ou seja está a impedir que o funcionário entre no local de trabalho. Até que lhe disse que se ela não me deixasse entrar ao serviço, no mesmo dia sairia da loja com duas testemunhas clientes e iria colocar um processo crime contra a empresa por não me deixarem entrar ao serviço. Dito e feito mal lhe disse isso passou me logo o papel. Claro que depois dos 11 dias que estive em casa...quando regressei... o ambiente de trabalho se tornou muito pior do que o que já estava...chegou ao ponto da gestora de área dizer que eu tinha um coeficiente de inteligência baixo. Mas graças a Deus passado pouco mais de um mês surgiu me um novo desafio profissional que me permitiu sair daquela empresa e ir para algo melhor onde fui valorizada profissionalmente e acima de tudo respeitada. Pelo que não posso dizer que a minha experiência nesta empresa tenha sido boa no geral mas sim péssima.  menos
Vantagens
Cresci pessoalmente e profissionalmente
Desvantagens
Não valorizam os funcionários
E um trabalho motivante mas também muito cansativo
sales assistant (Ex-funcionário) –  viseu3 de Outubro de 2015
Trabalhar nesta multinacional, tem dias mais árduos outros mais simples.
Ha sempre muito trabalho para realizar , onde todas as tarefas tem timings que tem de ser compridos, é uma profissão impulsionante mas também muito cansativa, pois temos de estar sempre bem dispostos e disponíveis para realização de varias tarefas simultaneamente.
Vantagens
senhas de farda
Desvantagens
trabalho rotativo, horários pouco flexiveis

Ver mais avaliações da empresa Tiffosi

Tente:

Solicitar o perfil desta empresa

Faça perguntas sobre o trabalho ou as entrevistas na empresa "Tiffosi". Os funcionários atuais e os antigos poderão responder.

3,4

Avaliações da empresa Tiffosi por local